06/04/2023 às 09h54min - Atualizada em 06/04/2023 às 09h54min

Zema irá depor à PF por fala relacionada ao ato de Brasília

Inicialmente previsto para o dia 5 de abril por videoconferência, o depoimento foi adiado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Redação
Foto: Gil Leonardi/Novo

No dia 19 de abril, a Polícia Federal (PF) irá ouvir o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em relação a uma acusação feita ao governo federal sobre os ataques antidemocráticos às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. 

Inicialmente previsto para o dia 5 de abril por videoconferência, o depoimento foi adiado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 


Segundo o documento obtido pelo portal O TEMPO, Zema deverá prestar esclarecimentos sobre suas declarações em uma entrevista à Rádio Gaúcha na qual sugeriu que "as autoridades trabalharam para que os ataques ocorressem" e que "as ações terroristas eram desejadas para que se pudessem, como vítimas, obter supostos ganhos com a sociedade brasileira e a comunidade internacional".

Ao falar sobre os ataques, Zema também criticou a "direita radical", que seria uma minoria responsável pelo erro, além de apontar um possível erro proposital do governo federal em fazer "vista grossa" para a ocorrência dos ataques.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas