05/04/2023 às 11h07min - Atualizada em 05/04/2023 às 11h07min

Suspeito de planejar morte de delegado é preso em Timóteo

O condenado havia fugido do presídio de Coronel Fabriciano, onde cumpria pena por roubo à mão armada e corrupção de menores

Redação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Ipatinga, efetuou a captura de um homem de 28 anos, foragido da justiça, que planejava um atentado contra o delegado da comarca de Timóteo, Dr. Jorge Luiz Cândido Caldeira.

O condenado havia fugido do presídio de Coronel Fabriciano, onde cumpria pena por roubo à mão armada e corrupção de menores, tendo saído do Brasil e permanecido na cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai. Ao retornar ao Brasil, ele foi capturado por uma força-tarefa composta pelos policiais civis da Homicídios de Ipatinga e por policiais civis da Delegacia de Timóteo.

Segundo as informações, o plano para matar o delegado originou-se de uma operação da Polícia Civil de Timóteo em 2019, comandada pelo Dr. Jorge, quando o suspeito e sua mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma.

O Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos e a equipe permanece em diligências na comarca de Timóteo, visando a prisão dos demais autores, os quais integram uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com ramificações no Paraguai e envolvida com a prática de diversos homicídios na região do Vale do Aço.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas