25/01/2023 às 15h04min - Atualizada em 25/01/2023 às 15h04min

Homem suspeito de estuprar jovem de 18 anos é preso pela PC em Ipatinga

Além do estupro da jovem, o suspeito é também investigado por "constrangimento ilegal" contra duas menores de idade

Redação
Foto: Divulgação/PCMG

Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (24) em Ipatinga suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos e ter cometido “constrangimento ilegal” contra duas menores de idade na cidade. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). 

Segundo a polícia, de acordo com os resultados de levantamentos investigativos, o homem sempre agia da mesma forma. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pelo caso, apurou ainda que o suspeito procurava vítimas com características físicas semelhantes. 


De acordo com a PC, o investigado abordava as mulheres, de preferência próximo a colégios públicos, pedia informação sobre determinado local de forma insistente e, em seguida, dizia não ter entendido para qual direção seguir, momento em que oferecia carona. A vítima de 18 anos aceitou a carona, foi drogada ao tomar um copo de suco, perdeu a consciência e foi violentada sexualmente. Após, foi deixada em local ermo e socorrida por pessoas que a viram.

Ainda de acordo com a polícia, todas as vítimas reconheceram prontamente o suspeito preso como o autor das abordagens em via pública. O indivíduo foi ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil aconselha que caso existam outras vítimas que sofreram tais abordagens em situações semelhantes a essas, que procurem a Deam em Ipatinga, localizada na Rua Pedras Preciosas, 755, bairro Iguaçu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas