05/01/2023 às 17h29min - Atualizada em 05/01/2023 às 17h29min

Comissões Permanentes definem cargos na Câmara de Ipatinga

Novos presidentes, vice-presidentes e relatores foram escolhidos por duas comissões permanentes

Redação
Foto: Divulgação/CMI

Duas comissões permanentes definiram, nesta quarta-feira (4), os cargos para presidência, vice-presidência e relatoria dos órgãos colegiados.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação ficou com a seguinte composição: Nivaldo Antônio (presidente), Ney Professor (vice-presidente) e Wellington da Floricultura (relator). 


Já a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, composta pelos mesmos parlamentares, teve a seguinte definição: Wellington da Floricultura (presidente), Ney Professor (vice-presidente) e Nivaldo Antônio (relator). 

De acordo com o Regimento Interno, cabe a presidência da Câmara de Ipatinga, hoje sob o comando do vereador Ley do Trânsito, definir os efetivos e suplentes de todas as oito comissões permanentes. 

A partir daí, os efetivos se reúnem, sob a presidência do mais idoso de seus membros, em uma das salas da Câmara, para eleger o presidente, o vice-presidente e o relator. 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação é considerada a mais importante. É a única que se manifesta sobre todos os assuntos em tramitação, quanto ao aspecto constitucional e legal. 

Já a Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente tem na pauta importantes temas envolvendo políticas públicas. Cabe-lhe, por exemplo, analisar este ano o Plano Diretor do município, cuja revisão é decenal. 

Com as definições desta quarta-feira, ficam agora faltando mais seis comissões se reunirem e decidirem os respectivos cargos. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas