25/11/2022 às 16h34min - Atualizada em 25/11/2022 às 16h34min

Defesa Civil de Ipatinga busca aperfeiçoar atuação em situações emergenciais

Equipe participou de curso de capacitação em Governador Valadares

Redação
Foto: Divulgação/PMI

A equipe de Defesa Civil de Ipatinga, ligada à Sescon (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã), participou no período de terça a sexta-feira desta semana de um importante curso de capacitação na cidade de Governador Valadares. A ministração foi realizada por militares do batalhão local do Corpo de Bombeiros e representantes da Defesa Civil Estadual. 

O treinamento foi encerrado com um simulado prático em uma empresa e, assim, os participantes puderam colocar em prática os conteúdos absorvidos nas aulas teóricas. 

Nos três primeiros dias, houve palestras, simulados e dinâmicas em grupo, no auditório da 8ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública, com foco em conceitos e técnicas de coordenação e administração de sinistros. 

“Os técnicos da Defesa Civil de Ipatinga puderam enriquecer conhecimentos sobre o SCO (Sistema de Comando em Operações), cujo objetivo é combater de forma mais organizada eventuais eventos catastróficos. As instruções ampliam a capacidade da equipe para atuar com mais efetividade e agilidade em todo o processo de trabalho nestas ocasiões, ajudando a dimensionar também o número de efetivo e viaturas a ser empregado em cada ocorrência”, citou Décio Camargos, secretário da Sescon.

Ainda segundo ele, foram abordados no curso aspectos relacionados à facilitação da comunicação da Defesa Civil com Bombeiros, Polícia Militar e SAMU, para potencialização dos resultados positivos nos atendimentos em situações emergenciais. 

“Com este curso, acredito que estamos aptos a passar ainda mais segurança nas orientações e atendimento aos munícipes, podendo responder com maior celeridade nas soluções demandadas, além de absorver novas técnicas administrativas e de prevenção”, acrescentou Júlio César Teodoro, diretor de Segurança e Defesa Civil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas