16/11/2022 às 16h52min - Atualizada em 16/11/2022 às 16h52min

Timóteo realiza Seminário de Educação Inclusiva nesta quinta (17)

Protagonismo e Empoderamento como Fortalecimento da Inclusão Social será o tema do evento

Redação
Foto: Divulgação

Igualdade, acessibilidade e equidade são temas presentes na defesa da formação de uma sociedade mais justa. Apesar de alguns avanços inclusive na legislação, vários fatores contribuem para o processo de exclusão das pessoas com deficiência. Com o objetivo de dar maior visibilidade aos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência e fortalecer a sua inclusão social, a Prefeitura de Timóteo, por meio Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa  Pe. Jean Marie Lemaire (CREIA) da Secretaria de Educação, e a Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (ADEVITA) promovem o XII Seminário de Educação Inclusiva.

O seminário será realizado nesta quinta-feira (17), na Fundação Aperam Acesita,  no horário de 8h às 17h30.  Este ano, o evento terá como tema “Protagonismo e Empoderamento como Fortalecimento da Inclusão Social”. O encontro será voltado para profissionais da educação da rede de ensino público e privado, pessoas com deficiência, familiares e comunidade em geral. 


O Seminário de Educação Inclusiva tem o apoio da Fundação Aperam Acesita, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Rotary Club de Timóteo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas