09/11/2022 às 13h58min - Atualizada em 09/11/2022 às 13h58min

Santana do Paraíso realiza cadastramento escolar na rede municipal de ensino

Prazo para inscrição se encerra no dia 30 de novembro

Redação - Ipatinga/MG
Imagem de Freepik

O período de cadastramento escolar na rede municipal de Santana do Paraíso para o ano letivo de 2023 começa nesta quarta-feira (9). O procedimento será feito pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), por meio do endereço eletrônico: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. A inscrição é gratuita. 

Poderão se inscrever os alunos que irão ingressar pela primeira vez no Ensino Fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2023, além de estudantes que vierem da rede privada de ensino. Pessoas que também pretendem retornar à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar, desde que tenham no mínimo 15 anos para acesso ao Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio. 


Entre as informações necessárias para o ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento pessoais (Certidão de nascimento, RG, CPF), endereço completo, meios de contato (telefone, e-mail), declaração se possui deficiência e ano escolar pretendido. Em caso de dúvidas, basta comparecer à escola municipal mais próxima de sua residência.

O prazo do cadastro se encerra no dia 30 de novembro. O estudante ou pais/responsáveis poderão conferir o resultado no site da Sucem, no dia 12 de dezembro. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas