08/11/2022 às 11h49min - Atualizada em 08/11/2022 às 11h49min

Jogos Escolares de Ipatinga 2022 são abertos

Solenidade contou com acendimento do fogo da pira, apresentações culturais e juramento dos atletas

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMI

Teve início nesta segunda-feira (7), com a cerimônia de abertura realizada nas dependências do ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, a edição 2022 dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI). Prestigiada por diversas autoridades, a solenidade contou com desfile das delegações, acendimento do fogo simbólico da pira, apresentações culturais e juramento dos atletas.

Nesta edição, são 37 escolas participando do certame, sendo 17 da rede municipal, 18 da rede estadual, uma da rede particular e outra federal. 

As disputas terão início nesta quinta-feira, 10 de novembro, e se prolongam até o dia 12 de dezembro, nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete. 

“Para nós é uma honra imensa iniciar mais uma edição do JEI, desta vez com esse expressivo número de 37 escolas, representando todas as redes e em quatro modalidades diferentes. Durante mais de 30 dias teremos grande parte dos nossos alunos participando dos jogos e isso fortalece não só a educação de Ipatinga como um todo, mas contribui para a revelação de novos atletas para a nossa cidade”, reflete a secretária de Educação do município, Patrícia Avelar. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas