07/11/2022 às 10h37min - Atualizada em 07/11/2022 às 10h37min

Ipatinga realiza serviços de limpeza e revigoramento de praças e jardins

Intervenções terão continuidade nos próximos meses e vão abranger também a recuperação de gramados

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMI

Visando melhorar as condições estéticas da área urbana e aproveitando também a volta das chuvas, que favorece os cuidados com a vegetação, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), vem intensificando os trabalhos de manutenção e revitalização das praças, jardins e rotatórias do município. Nas últimas semanas, os serviços têm contemplado diversas localidades da cidade, sendo priorizados os centros de maior movimento, considerados “corações dos bairros”. 

Os trabalhos são planejados e seguem critérios técnicos para manutenção dos jardins. Paralelo a isso, a Prefeitura conta com a geração de mudas das mais variadas espécies no Viveiro Municipal, que diariamente são produzidas e retiradas. Anualmente, o município consome de 300 a 320 mil mudas ornamentais. As espécies são utilizadas pelo Departamento de Meio Ambiente no paisagismo da cidade.  

“O Executivo não tem medido esforços para valorizar a beleza e incrementar o aspecto visual da nossa cidade”, destaca a diretora do Departamento de Meio Ambiente (Demam), Fernanda Freitas. 

Nesta semana, entre outras frentes, a Prefeitura iniciou ações de jardinagem e paisagismo para revitalizar a rotatória da avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre. 

As intervenções terão continuidade nos próximos meses e vão abranger também a recuperação de gramados, poda e supressão de árvores, além da manutenção e expansão de pomares urbanos, com plantios previstos em vários pontos da cidade. 

Conscientização

O prefeito Gustavo Nunes destaca que a política de valorização do meio ambiente e melhoria das condições estéticas da cidade a partir de pontos de maior convivência e circulação de pessoas tem sido difundida também por meio de trabalhos educativos nas escolas municipais.

“A iniciativa de melhorar o aspecto dos espaços urbanos através de diversas ações combinadas, como o incentivo ao plantio, a limpeza, poda e reposição de mudas, tem sido empreendida de forma contínua, e temos nos nossos estudantes importantes multiplicadores. Porém, é fundamental podermos contar com o apoio do munícipe para manter esses ambientes preservados”.


Denúncias

As denúncias sobre depredações ou de descarte irregular de lixo e entulhos devem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal. O contato é feito por meio dos telefones 156.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas