03/11/2022 às 11h20min - Atualizada em 03/11/2022 às 11h20min

Timóteo inicia ações preventivas relativas ao período chuvoso

Trabalho estará concentrado em regiões sujeitas a alagamentos, inundações e com possibilidade de deslizamentos de terra

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMT

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil, deu início nesta quinta-feira (3) à primeira de uma série de ações preventivas relativas ao período chuvoso 2022/2023. 

O trabalho envolve técnicos da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, Defesa Civil,  Bombeiros Militares, com apoio dos Bombeiros civis e foi iniciada pelo distrito de Cachoeira do Vale, na área de alagamento do rio Piracicaba, mais precisamente na rua João Pedreiro e adjacências.

De acordo com o subsecretário de Habitação e Defesa Civil, Marques Valgas, o trabalho estará concentrado em áreas previamente mapeadas no Plano de Contingência do Município que inclui regiões sujeitas a alagamentos, inundações, riscos geológicos com possibilidade de deslizamentos de terra, entre outras. Nesta sexta-feira a ação deve se concentrar no bairro Ana Moura.

“O nosso trabalho consiste em visitas às residências para reforçar o alerta nesse período. O verão se aproxima e com ele as férias, a alegria, a diversão, mas também as chuvas. Portanto o melhor é nos precavermos e ficarmos atentos levando dicas da Defesa Civil e dos Bombeiros Militares”, citou Marques Valgas.


Ele reforçou que os moradores foram orientados a seguir somente as orientações de órgãos oficiais como a Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros e não dar ouvidos a fake news acerca do aumento do volume do rio Piracicaba.

Em caso de alerta a Defesa Civil e os Bombeiros Militares reforçam a necessidade de os moradores desocuparem o imóvel imediatamente indo para locais seguros como a casa de parentes foram de áreas de riscos,  ou para os abrigos oferecidos pelo Município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas