14/10/2022 às 15h24min - Atualizada em 14/10/2022 às 15h24min

Prefeitos mineiros comunicam desfiliação do PSDB

Gestores criticaram o apoio de lideranças do partido a Lula, candidato à presidência da República

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, os prefeitos dos municípios Governador Valadares, André Merlo, Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, Ouro Branco, Hélio Campos, e Itaguara, Donizete Chumbinho, anunciaram a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Minas Gerais. 

Segundo os gestores, o partido perdeu o formato de ser composto por um grupo coeso quando grandes expoentes do partido como o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, o senador da República, José Aníbal, e o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, declararam apoio ao candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva.


Os prefeitos declararam que ficarão sem partido no momento. Entretanto, os gestores ainda aguardam esclarecimentos por parte do grupo político. "Estou ficando sem partido até uma posição oficial do PSDB, se for essa postura não me identifico mais com o partido", declarou Dr. Marcos Vinícius, que também é membro da executiva estadual do PSDB em Minas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas