29/09/2022 às 17h06min - Atualizada em 29/09/2022 às 17h06min

Egressos do Unileste comemoram 30 anos de formatura

Encontro celebrou o reencontro dos ex-alunos de Administração e Ciências Contábeis

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/Unileste

Abraços afetuosos, recordações e nostalgia marcaram o reencontro dos egressos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), realizado no último fim de semana, no Centro de Esporte e Lazer da Univale – Unicel, em Coronel Fabriciano. O encontro celebrou 30 anos da formatura da turma e serviu para matar a saudade e relembrar bons momentos da graduação e de suas vidas profissionais.   

A iniciativa da comemoração surgiu em março deste ano, após um encontro entre a egressa Fabiana Lopes de Lima Nunes e dois colegas de turma. "Na ocasião, pensamos que seria uma boa oportunidade de festejar essa importante conquista para nós, e o encontro foi maravilhoso! Resgatamos histórias da sala de aula, dos professores, do crescimento das nossas profissões, bem como o Unileste nos preparou para enfrentar o mercado e suas mudanças", contou Fabiana, que também já atuou como docente dos cursos na Instituição. 

Estiveram presentes no encontro, além dos ex-alunos, o pró-reitor acadêmico, Dr. Marcelo Vieira Corrêa, o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Me. Robésio Teixeira, e professores dos graduados de 1992. O docente Me. Jens Erik Hansen, que ainda ministra aulas nas graduações, lembrou com carinho da união e da competência do grupo. "Foi uma festa muito emocionante, reencontrei meus ex-alunos, agora formados, profissionais de muito sucesso", destacou. 

Ao reencontrar os amigos, a egressa Denise Ribeiro Tuler, secretária de ensino superior do Unileste, destacou que o momento também foi de agradecimento aos familiares e ao Centro Universitário. "Foi muito satisfatório recordar por meio de vídeos e fotos momentos da vida universitária. Compartilhamos histórias pessoais, profissionais e percebemos que os laços que criamos há 30 anos não se perderam com o tempo. Constatamos, também, que o Unileste nos tornou profissionais respeitados por onde passamos", pontuou Denise. 

Sobre os cursos 

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Unileste formam profissionais capazes de atender aos desafios do mercado de trabalho, com atuação reconhecida nos âmbitos regional, nacional e internacional. As graduações têm foco na integração do profissional na sociedade, compreensão das questões sociais, econômicas e financeiras nos diferentes modelos de organização. Atualmente, várias organizações da região metropolitana do Vale do Aço contam com empresários, gestores e executivos graduados pela Instituição. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas