28/09/2022 às 17h12min - Atualizada em 28/09/2022 às 17h12min

Empresário de Ipatinga participa de encontro com Lula

Junto a Abílio Diniz, Roberto Justus e Steinbruch, Altair Vilar participou do evento com o presidenciável

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação

Empresários renomados de diversos setores da economia participaram do jantar na noite desta terça-feira (27), em São Paulo, no Morumbi, na casa do fundador do Grupo Esfera Brasil, João Camargo, com o presidenciável Luís Inácio Lula da Silva. Entre os convidados, estava presente o diretor-presidente da Todos Empreendimentos, Altair Vilar, responsável pelo Cartão de Todos, que atende mais de 5 milhões de famílias brasileiras, presente em todos os estados do Brasil e que vem se expandindo também internacionalmente. 

Altair Vilar estava ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva;Daniel Feffer, vice-presidente do Conselho de Administração da Suzano; o economista Gabriel Gallípoli, Flávio Rocha, da Riachuelo; Michael Klein, da Via (controladora das Casas Bahia); o publicitário Roberto Justus e o investidor Abílio Diniz, do Carrefour.

Altair Vilar, que começou a sua história em Ipatinga, onde até hoje mantém a Sede da empresa, se diz honrado em poder participar com outros grandes empresários de um encontro que teve como objetivo fortalecer o diálogo na busca por um País mais justo e igualitário com crescimento da economia e atendimento às demandas da sociedade em todos os setores. O Cartão de Todos nasceu em Ipatinga e hoje é referência no País pelo modelo de gestão solidária ao tornar acessível atendimento na saúde, educação e lazer para as pessoas de todas as classes. Na sua avaliação, o Brasil precisa ser repensando. “Há muita coisa a ser feita e não é uma tarefa fácil. Mas o Brasil é um País rico com gente trabalhadora e inteligente que nos dá a esperança de dias melhores”, posicionou-se.

Lula chegou ao local acompanhado da esposa Janja, da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) e do ex-ministro Aloízio Mercadante. Também estavam na comitiva, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha. O presidenciável ouviu os empresários para saber o que esperam dele e de seu governo, como a reforma tributária, manutenção de conquistas anteriores e projetos que contemplem toda a população, principalmente na área de saúde.

Para o ex-ministro Alexandre Padilha, o jantar coroa o ambiente que vem sendo criado de diálogo e planejamento conjunto para um novo ciclo de crescimento com responsabilidade fiscal e reconhecimento internacional.

Também participaram do encontro, Rubens Ometto, presidente do Conselho de Administração da Cosan, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco; André esteves, do BTG; a investidora Lucília Diniz; Dan Ioschpe, vice-presidente da Fiesp e presidente do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion; Salo Seibel, do grupo Leo Madeiras; Benjamin Steinbruch, da CSN; e Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), dentre outros empresários.

Este não é o primeiro encontro do diretor-presidente Altair Vilar com Lula. Em junho do ano passado, o presidenciável conversou com o diretor-presidente da Todos na Sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Eles conversaram sobre o modelo de gestão do Cartão de Todos, lançado em 2001, que conta com mais de 300 unidades disponibilizando serviços nas áreas de saúde (1 milhão de consultas por mês), educação para 200 mil alunos do Prepara TODOS e crédito financeiro através do Mais TODOS.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas