28/09/2022 às 15h51min - Atualizada em 28/09/2022 às 15h51min

Ipatinga apresenta Projeto de Lei Orçamentária Anual

Audiência pública ocorre nesta quinta (29), e apresentará projetos a serem executados em 2023

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMI

Os recursos e projetos a serem aplicados e executados em Ipatinga no próximo ano de 2023 serão temas centrais de uma audiência pública que acontecerá nesta quinta-feira (29), às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. 

Aberta à população, a audiência será conduzida pelas Secretarias Municipais de Planejamento e Fazenda, e apresentará o Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023 (PLOA-2023). 

De acordo com o secretário de Planejamento de Ipatinga, Régis Carlos José de Oliveira, a LOA é o documento que estima a receita e fixa as despesas do município, para viabilizar o cumprimento dos objetivos e metas do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A participação do cidadão é de extrema relevância, avalia o gestor.

“A audiência é aberta para toda a comunidade. Os interessados também poderão fazer sugestões e apontamentos, mediante inscrição em ficha correspondente na abertura do evento. A manifestação dos participantes será após a exposição realizada pela unidade gestora responsável”, destaca o secretário.

LEGISLAÇÃO
A realização de audiências regulares relativas ao assunto é um instrumento de transparência e está prevista na Lei Complementar nº 131, de 27 de maio de 2009 - Lei de Transparência, que acrescenta dispositivos à Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000.  O trabalho de construção do projeto foi desenvolvido pelas Secretarias de Planejamento e Fazenda, com participação de todas as demais pastas do poder Executivo. 

Após a apresentação na audiência, a matéria será encaminhada oficialmente à Câmara Municipal para discussão e votação. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas