22/09/2022 às 11h36min - Atualizada em 22/09/2022 às 11h36min

Escola Municipal de Timóteo promove projeto de incentivo à leitura

Projeto Bom...Bom...Lê retoma de forma presencial em sua 16ª edição

Redação - Ipatinga
Foto: Divulgação/PMT

Os alunos da Escola Municipal Infantil Cecília Meireles embarcaram em “Uma viagem pelo mundo das fábulas” por meio do projeto de incentivo à leitura Bom...Bom...Lê. Após dois anos de Isolamento social, realizando as atividades do projeto a distância, de maneira online, a escola retoma com muita alegria a culminância de forma presencial da 16ª edição do projeto, com programação aberta à comunidade escolar e à população em geral nos dias 23 e 24 de setembro. 

“Será um momento mágico, aguardado por toda comunidade escolar, que terá exposições dos trabalhos e apresentações artísticas e culturais das crianças”, informa a diretora da escola, Elisângela Oliveira, explicando que os alunos vivenciaram momentos de leitura e contação de histórias de vários livros no período de quatro meses, estimulando a maior desenvoltura ao ler e o imaginário infantil.  A partir dos livros selecionados, os alunos desenvolveram atividades pedagógicas e trabalhos criativos que serão expostos nesta edição.

Os livros selecionados na 16ª edição do projeto foram: A galinha Ruiva (Maternal III); A Raposa e as Uvas (1º período); A Raposa e a Cegonha (1º); A Lebre e a Tartaruga (1º); A Cigarra e a Formiga (2º) ; O Leão e o Ratinho (2º).

Programação

Localizada na Rua Joaquim Flores, nº 100, Bairro Bromélias, a Escola Cecília Meireles conta com cerca de 220 alunos na faixa etária de  3 a 5 anos. A abertura da exposição de encerramento do  Projeto Bom...Bom...Lê  ao público acontece na sexta-feira, 23, com a visitação nos horários de 9:30 às 11h e de 15:30 às 17h. No sábado, 24,  a exposição poderá ser visitada das 15h15 às 16h30. A partir das 17h, haverá apresentações artísticas e culturais das crianças.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas