05/09/2022 às 16h50min - Atualizada em 05/09/2022 às 16h50min

EBA promove atividade ambiental em Timóteo

Ação contou com plantio de mudas no bairro João XXIII

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMT
Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Batista de Acesita, localizada no Bairro João XXIII, promoveram uma ação ambiental de plantio de mudas às margens do córrego local na sexta-feira passada (02). A iniciativa da direção da escola, coordenação pedagógica e equipe de professores contou com a parceria da Associação de Moradores do João XXII, da Subsecretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timóteo e do vereador Reygler Max.

O projeto da Escola contou com a doação pelo Município de 70 mudas de qualidade que foram plantadas na Área de Proteção Permanente (APA) localizada próximo ao córrego.  De acordo com a coordenação da EBA, a escola entrou em contato com a Prefeitura e a Associação de Moradores com o objetivo de desenvolver um projeto que beneficiasse toda a comunidade local.  O reflorestamento objetiva reduzir também os riscos de eventual transbordamento do córrego, como já ocorreu no ano passado em períodos de fortes chuvas.

O presidente da Associação de Moradores, Paulo Guimarães, e a subsecretária de Meio Ambiente, Lucília Moraes, elogiaram a iniciativa da escola. “Estou feliz com essa ação ambiental. Antes o bairro, era todo verde, mas com o tempo houve a degradação. Meu sonho é ver a área reflorestada”, comentou. Por sua vez, Lucília Moraes ressaltou a funcionalidade do projeto, acrescentando a importância da conscientização dos jovens sobre Meio Ambiente. “A ação atinge os adolescentes que serão os formadores de opinião no futuro em relação à questão ambiental”, expôs.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas