25/07/2022 às 15h15min - Atualizada em 25/07/2022 às 15h15min

Comunidade ganha nova praça com Academia da Saúde e playground em Fabriciano

O novo espaço multiuso tem 1.115,60 m² (metros quadrados) de área construída entre a Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves e Rua Caramuru

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMCF
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras, entregou mais um equipamento público de lazer e prática de atividades físicas. No final de semana, foi a vez da comunidade do Caladinho e bairros vizinhos ganharem uma nova praça com Academia da Saúde, playground, mesas de jogos, lixeiras, iluminação em LED e pinturas no chão para brincadeiras.

O novo espaço multiuso tem 1.115,60 m² (metros quadrados) de área construída entre a Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves e Rua Caramuru. Foram investidos mais de R$ 196 mil.


"Hoje, cumprimos uma promessa assumida no gabinete itinerante. Por décadas, este local era usado como ponto de descarte irregular de lixo e entulho e agora, conseguimos devolver a dignidade para a comunidade, revitalizar e humanizar o local e entregar um equipamento de qualidade. Hoje são 12 praças entregues com alto padrão de qualidade para a população", resumiu o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Esta é a segunda praça entregue pela Prefeitura nos últimos 30 dias – a primeira foi no bairro Frederico Ozanan. No bairro JK, outra praça também está praticamente pronta. Há cerca de dois meses, a gestão Novos Tempos entregou a cobertura da Quadra Poliesportiva do Santa Cruz. Somados, os quatro empreendimentos representam um investimento de R$ 770 mil, com recursos de Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e próprios do município.

Homenagem

A Praça recebeu o nome de Ari de Oliveira Sena, o Ari da Acaiaca, pessoa muito querida pela comunidade e importante empresário da região do Caladinho. A homenagem é de autoria do vereador Luciano Lugão, por meio da Lei Municipal 4.389/2022.

"É um sentimento de alegria, pelo fato da praça está inserida na comunidade do Caladinho. São vários os pioneiros da região que mereciam esta homenagem e hoje compartilho esta alegria com as famílias. Agora, é hora de a comunidade usar e cuidar da praça", disse Carlos Sena, empresário e filho do homenageado.



Sr. Ari chegou à Coronel Fabriciano em 1962, onde consolidou a família e criou 5 filhos. Fundou a viação Acaiaca em 1967, na época, circulava com apenas um veículo na área Central e do Caladinho. Com o surgimento da Universidade do Trabalho e o crescimento da região, a empresa também ampliou e hoje conta com vários veículos, gerando dezenas de empregos diretos para moradores da região do Caladinho.

Sr. Ari de Oliveira Sena faleceu em 2010, mas, seus familiares continuaram seu legado como exemplo de liderança empresarial e relevância para a sociedade fabricianense.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas