Na tarde desta quarta-feira (06), equipes do 3º Pelotão de Polícia Militar Rodoviária de Ipatinga realizaram uma operação preventiva na altura do km 246 da BR-381, área de atuação da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (Btl PMRv). A ação está inserida no contexto da campanha Maio Amarelo e teve como foco principal a redução de sinistros de trânsito com vítimas por meio de fiscalização ostensiva, orientação a condutores e prevenção a infrações como excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens proibidas.
Durante a operação, foram realizadas abordagens a veículos de passeio e de carga, com ênfase na conscientização dos motoristas sobre condutas seguras e na retirada de circulação de condutores que apresentavam risco à segurança viária. A Polícia Militar Rodoviária reforça que ações dessa natureza serão intensificadas durante todo o mês de maio, em alinhamento às diretrizes institucionais de preservação da vida e redução da acidentalidade nas rodovias mineiras.
Seja bem vindo ao portal Vale24horas.com.br
