Ipatinga abre programação do Maio Amarelo com blitz educativa e ações de conscientização no trânsito

Campanha com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas” terá palestras nas escolas e abordagens educativas em diferentes regiões da cidade ao longo de todo o mês

Por
2 Min

Ipatinga abre programação do Maio Amarelo com blitz educativa e ações de conscientização no trânsito
PMI

A Prefeitura de Ipatinga deu início, nesta quarta-feira (05), à programação do Maio Amarelo 2026 com uma blitz educativa na Avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro. A ação marca o começo de uma série de atividades voltadas à conscientização no trânsito, reforçando o tema deste ano: “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”.

A mobilização reuniu equipes da seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito, com apoio de parceiros institucionais, e teve como foco orientar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre atitudes seguras e responsáveis. Durante a blitz, foram distribuídos materiais informativos e realizadas abordagens educativas, destacando a importância do respeito mútuo nas vias.

Além das ações nas ruas, a programação inclui palestras educativas em escolas do município, com o objetivo de formar uma cultura de respeito desde cedo, envolvendo crianças e adolescentes como agentes multiplicadores de comportamentos seguros no trânsito.

De acordo com o gerente da seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito da Prefeitura de Ipatinga, Adriano Isaías, o Maio Amarelo é um momento estratégico para provocar reflexão e mudança de comportamento. “Mais do que regras, estamos falando de empatia. Enxergar o outro no trânsito é entender que cada pessoa ali tem uma história, uma família, um destino. Quando a gente respeita isso, a gente salva vidas”, destacou.

Entre as orientações reforçadas estão o respeito à sinalização e aos limites de velocidade, o uso do cinto de segurança, a proibição do uso do celular ao volante, a importância do capacete para motociclistas e a travessia segura para pedestres. A campanha também alerta para os perigos de dirigir sob efeito de álcool e reforça a prática da direção defensiva.

A campanha segue ao longo de todo o mês com ações em diferentes regiões da cidade, ampliando o alcance da mensagem e envolvendo a população na construção coletiva de um trânsito mais seguro.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.