Coronel Fabriciano recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada pela segunda vez consecutiva

Certificação reconhece políticas públicas municipais voltadas à alfabetização na idade certa; prêmio foi entregue em Brasília.

Por
2 Min

Coronel Fabriciano recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada pela segunda vez
Divulgação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano foi premiada nesta segunda-feira (23), em Brasília (DF) , com o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada, uma das mais relevantes certificações educacionais do país. A honraria foi recebida pelo prefeito Sadi Lucca e pelo secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.

Esta é a segunda vez consecutiva que o município conquista o selo, reconhecimento concedido às redes de ensino que se destacam na implementação de políticas públicas voltadas à alfabetização na idade certa.

Critérios de avaliação

A certificação avalia ações como a garantia da qualidade do ensino, a formação continuada de professores, o acompanhamento pedagógico e a adoção de estratégias eficazes para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.

Impacto na rotina escolar

O impacto dessas políticas pode ser observado na rotina escolar dos estudantes. Aluna do 2º ano da Escola Municipal Senador Zé Alencar, Maria Clara Assis Gomes, destacou o vínculo com a escola e o gosto pelos estudos. “Eu amo muito estudar, os meus colegas, amo os professores e a diretora. Tenho que respeitar todo mundo e eu gosto muito da escola e não vou parar de estudar, sempre vou amar.”

O pai da estudante, Marconde Gomes Lima, também ressaltou os resultados da educação municipal no desenvolvimento da filha. “A escola é muito boa pra Maria Clara, ela sempre fala muito bem dela e nunca quer faltar às aulas. Graças a Deus ela é muito focada nos estudos e a escola fez total diferença na vida dela. Enquanto puder, eu não pretendo tirar ela da escola municipal.”

Compromisso com a educação

O Selo Ouro reforça o compromisso da gestão municipal com a oferta de uma educação pública de qualidade. A conquista é resultado do trabalho conjunto entre gestores, educadores, equipes pedagógicas, estudantes e famílias, além dos investimentos na formação docente, no fortalecimento das práticas pedagógicas e no monitoramento sistemático dos indicadores educacionais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.