Ipatinga investe mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos para UPA e Hospital Municipal Eliane Martins

Recursos do município garantem a aquisição de desfibriladores, ultrassons portáteis, camas automatizadas e outros itens para modernizar a rede de saúde.

Por
2 Min

Ipatinga investe mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos para UPA e Hospital Municipal Eliane Martins
PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está recebendo novos equipamentos destinados à UPA e ao Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) . O investimento ultrapassa R$ 1 milhão em recursos próprios do município, reforçando o compromisso da administração com a qualificação da rede pública de saúde.

Os novos equipamentos já chegaram à cidade e vão ampliar a capacidade de atendimento, modernizar a estrutura das unidades e oferecer mais segurança tanto para os pacientes quanto para as equipes de saúde.

No Hospital Municipal Eliane Martins, serão incorporados: 7 Desfibriladores Externos Automáticos (DEA), 3 Monitores Multiparâmetros de 12 polegadas, 4 Eletrocardiógrafos Digitais de 12 canais, 2 Ultrassons Portáteis com carrinho, 5 Balanças Digitais Infantis de até 25 kg, 15 Camas Fawler automáticas, 25 Cadeiras fixas interlocutor e 25 Cadeiras giratórias.

Os equipamentos são fundamentais para o monitoramento contínuo de pacientes, diagnósticos mais rápidos e maior precisão nos atendimentos, especialmente em casos de urgência e internação.

Já a UPA receberá: 20 Poltronas reclináveis para medicação, 7 Camas Fawler automáticas e 1 Bomba de vácuo.

Os itens proporcionam mais conforto aos pacientes e melhores condições operacionais para os profissionais que atuam na linha de frente.

O secretário municipal de Saúde, Walisson Medeiros, destacou a importância do investimento. “Esse é apenas o início de uma série de investimentos em equipamentos para a nossa rede de Saúde. O objetivo da gestão é atualizar todo o parque tecnológico do Hospital Municipal e da UPA, garantindo mais segurança para os pacientes, mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, afirmou.

A administração municipal segue investindo na rede pública de saúde, garantindo mais qualidade, tecnologia e dignidade no atendimento aos usuários do SUS em Ipatinga.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.