Um ônibus de turismo pegou fogo, desceu desgovernado e provocou a interdição total da BR-381 (Fernão Dias) na manhã desta sexta-feira (9/1). O acidente ocorreu por volta das 9h, no km 520 da rodovia, no sentido São Paulo, na altura da Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão para a liberação da pista. As primeiras informações confirmam que o motorista e todos os passageiros conseguiram descer do veículo a tempo, e não há registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou equipes para o local, situado em frente à Água Mineral Igarapé, próximo à entrada de uma mineradora. Os militares enfrentaram lentidão no trânsito para chegar ao local devido ao bloqueio da via. Viaturas da PRF e equipes da concessionária que administra a rodovia também atuam no atendimento.
Testemunhas relataram que, como o ônibus estava no início da subida da serra, ao pegar fogo ele voltou ladeira abaixo, agravando a situação. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
A recomendação para os motoristas que precisam trafegar pela região é que utilizem aplicativos de navegação para evitar o trecho interditado e buscar rotas alternativas.
Seja bem vindo ao portal Vale24horas.com.br
