O Colégio Católica Timóteo promove a sua primeira edição da Caminhada Pelo Meio Ambiente, neste sábado (14), a partir das 8h30. A atividade é gratuita e aberta à comunidade. A concentração será na Praça 1º de Maio, a partir das 8h30, e o percurso será de 1,5 km, passando pelo centro da cidade, Alameda 31 de Outubro, e retornando ao mesmo local.
Inspirada nos documentos do Papa Francisco e na Campanha da Fraternidade 2025, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o planeta, numa caminhada, em conjunto com a comunidade timotense.
Durante a caminhada, as turmas da Educação Infantil e Fundamental I vão apresentar aos participantes trabalhos sobre as temáticas da preservação da água, a conservação dos espaços públicos, reciclagem e aquecimento global.
Ao final da caminhada, haverá atividades recreativas para as crianças, e os estudantes do Ensino Fundamental II vão expor trabalhos relacionados à economia circular, preservação do meio ambiente e práticas sustentáveis.
Para a diretora da unidade, Ledsônia Ferreira, a Caminhada pelo Meio Ambiente pretende trazer reflexões sobre a ecologia integral, e conscientizar a comunidade que temos um papel fundamental na preservação da nossa casa comum. “A Caminhada pelo Meio Ambiente é um chamado para olharmos para nossas atitudes, e repensar os nossos hábitos de consumo e descarte, porque todos somos responsáveis”, esclarece a gestora.
Aos participantes, sugere-se uma roupa adequada para caminhada, protetor solar, água, e muita disposição!
Seja bem vindo ao portal Vale24horas.com.br
