Mãe abandona filhos no meio da rua e foge dizendo que “não quer saber deles” em Governador Valadares

Um caso de abandono no bairro Palmeiras, em Governador Valadares, na noite desta sexta-feira (4)

Por
2 Min

Mãe abandona filhos no meio da rua e foge dizendo que “não quer saber deles” em Governador Valadares
Foto meramente ilustrativa

Um caso de abandono no bairro Palmeiras, em Governador Valadares, na noite desta sexta-feira (4). Duas crianças, de apenas 2 e 4 anos, foram deixadas sozinhas pela própria mãe no meio da movimentada Rua E, uma via de tráfego intenso. Testemunhas relataram que a mulher, de 22 anos, entregou os filhos a uma vizinha com a frase: “Tá aí os meninos, se vira agora que eu não quero saber deles não”, antes de seguir em direção à BR-116.

De acordo com relatos, as crianças ficaram expostas ao perigo, entre carros em movimento, até que uma moradora as resgatou e acionou a Polícia Militar. A mulher, que preferiu não se identificar, contou que tentou alertar a mãe sobre o fato de o pai das crianças não morar mais no local, mas foi ignorada.

A avó materna foi localizada pelos policiais e assumiu temporariamente a guarda dos menores. Já a mãe, que ainda não foi encontrada, pode responder judicialmente por abandono de incapaz, crime previsto no artigo 133 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.

O caso está sob investigação, e as autoridades buscam esclarecer os motivos que levaram ao abandono.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.