PUBLICIDADE

Chuva provoca deslizamentos no Vale do Aço; rochas interditam estrada em Timóteo

Além do deslizamento, fios de média tensão se romperam no local, gerando risco de eletrocussão

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (11) um deslizamento de rochas causou transtornos no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo-MG. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o escorregamento de rochas impossibilitou o tráfego na avenida Belo Horizonte e também rompeu fios de média tensão de postes.

Conforme relatado pelos bombeiros, por volta de 1h da manhã foram acionados por meio do 193 e compareceram ao local para atender uma ocorrência de escorregamento de rocha.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chegando ao local, os militares depararam com várias rochas caídas na via, impossibilitando totalmente o trânsito no local. Ainda de acordo com relato do Corpo de Bombeiros, fios de média tensão se romperam nos postes do local, gerando risco de eletrocussão.

Conforme relato da guarnição, os bombeiros isolaram o local e acionaram a Cemig. Ninguém ficou ferido.

A Prefeitura de Timóteo emitiu um comunicado pedindo que os motoristas que precisam usar a via nesta manhã transitem pelo novo contorno da BR-381, sem passar por dentro do município.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Timóteo

Outro deslizamento

Também nesta madrugada, ocorreu um outro deslizamento próximo ao Vale do Aço. De acordo com os bombeiros, os militares foram acionados pelo 193 para atender uma ocorrência de deslizamento de terra que interditou completamente um trecho da BR-381 pertencente à Antônio Dias.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O trecho, de acordo com os militares, é onde fica a entrada da “Bemisa”. Segundo os bombeiros, o deslizamento foi provocado pelas fortes chuvas e pela realização de obras no local.

A Polícia Rodoviária Federal, a Cemig e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram acionados. A Bemisa ficou responsável pelo maquinário que ira desobstruir a via e normalizar o tráfego de veículos da rodovia.

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE