PUBLICIDADE

Ao lado de Rosângela Reis, Anderson Franco recebe medalha da ordem do mérito legislativo

Criada em 1982, a Ordem Mérito Legislativo agracia cidadãos e instituições por seu trabalho e dedicação em prol da sociedade

PUBLICIDADE

Um reconhecimento a todos que contribuíram e continuam contribuindo para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado. Esse foi o propósito da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2021, realizada nesta segunda-feira (22/11/21), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Entre os agraciados estava o empresário de Ipatinga Anderson Franco, a indicação partiu da deputada estadual Rosângela Reis.

“Receber uma homenagem através da deputada Rosângela Reis é muito especial. Estou muito feliz. Sei da importância de ser agraciado por uma casa como a Assembleia de Minas e, por fim, só tenho que agradecer”, disse o empresário.

Com o tema “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”, a comenda homenageou cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de Covid-19 na economia, na saúde e na própria sociedade.

Ao lado de Rosângela Reis, Anderson Franco recebe medalha da ordem do mérito legislativo. Foto: Divulgação

“Escolhi Anderson por conhecer sua história. Neste período de recuperação econômica, depois da última onda da pandemia, suas empresas se destacaram na geração de empregos e na capacidade de gerar oportunidades para centenas de famílias em todo o Brasil”, comentou Rosângela.

Criada em 1982, a Ordem Mérito Legislativo agracia cidadãos e instituições por seu trabalho e dedicação em prol da sociedade. A condecoração possui os graus Grande Mérito, Mérito Especial, e Mérito. Na edição de 2021, 89 pessoas e instituições receberam a honraria, além de 40 parlamentares que foram agraciados antes da solenidade.

O ingresso na Ordem é realizado por indicação dos parlamentares e é aprovado por seu Conselho, composto pelos membros da Mesa da Assembleia, pelas lideranças parlamentares e pelos ex-presidentes que ainda estão no mandato de deputado estadual. O presidente da ALMG, Agostinho Patrus, também preside o Conselho da Ordem.

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE