PUBLICIDADE

Vídeo: Senac tem diversas vagas para cursos gratuitos no Vale do Aço; conheça

Conheça o Senac de Ipatinga e Coronel Fabriciano na nossa reportagem especial

PUBLICIDADE

A reportagem do Vale 24 Horas foi até a escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Ipatinga para saber um pouco mais sobre as vagas que estão sendo ofertadas para cursos gratuitos na região. Para se escrever para algum desses cursos, clique aqui.

Parceria com o governo de Minas

O Senac acaba de firmar uma parceria com o Governo de Minas para execução dos projetos Minas Programado, Trajeto Renda e Empreenda Jovem. A iniciativa tem por objetivo oferecer nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo , Caratinga e Governador Valadares mais de mil vagas em cursos gratuitos destinado aos jovens.

As aulas acontecerão de forma remota e os interessados deverão realizar um pré-cadastro por meio dos links do Empreenda Jovem, Minas Programando e Trajeto Renda.

Após o preenchimento haverá uma seleção pela equipe do Governo de Minas de acordo com os critérios estipulados. O período de inscrição será até o dia 02/11. Os projetos serão realizados até junho de 2022 e a previsão é que as aulas se iniciem em novembro (Empreenda Jovem e Minas Programando) e dezembro (Trajeto Renda).

“Mais uma vez o Senac firma parcerias importantes com o Governo de Minas, com o objetivo de compartilhar a expertise da instituição em prol de uma sociedade mais justa. Contamos com profissionais qualificados e atualizados, com forte atuação no mercado, além de um modelo pedagógico diferenciado, com foco em inovação, prática e em alinhamento com as necessidades do mercado. Acreditamos que, unindo forças, podemos atingir um público ainda maior e reforçar o papel do Senac, de transformar vidas por meio da educação”, afirma Daniel Pires, Superintendente de Negócios do Senac.

Sobre os projetos

O foco do Minas Programando, projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é atender a demanda do segmento de Tecnologia da Informação por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área. O objetivo é promover a inclusão digital e produtiva de públicos vulneráveis atendidos pela Secretaria. As vagas ofertadas pelo programa estão distribuídas entre os cursos: Programador de Sistemas, Operador de Computador e Administrador de Banco de Dados.

Já o projeto Empreenda Jovem tem o objetivo de, por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, atender prioritariamente a jovens de 18 a 29 anos com o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios. Para este projeto são destinadas vagas paras os cursos de Web designer, Comprador, Representante Comercial, Promotor de Vendas e E-commerce: vendendo no comércio eletrônico.

O Trajeto Renda compreende atividades que potencializam a capacidade local de geração de renda dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, seja por meio da inserção dos mesmos no mercado de trabalho, do desenvolvimento das cadeias produtivas locais ou do estabelecimento de melhores alternativas de escoamento da produção. Para este projeto são destinadas vagas para os cursos de Empreendedorismo e Negócios Inovadores; Marketing na Web; Assistente Administrativo e Vendedor.

Para o Assessor Técnico da Diretoria de Articulação e Planejamento da Educação Profissional da Sedese, Henrique Tângari Silva, a parceria com o Senac é uma forma de engrandecer o Projeto Trajeto Renda. “Não só em termos quantitativos (turmas ofertadas e beneficiários atendidos), como também no valor agregado da iniciativa. A entrada do Senac, garante ao projeto elevado nível de qualidade nos serviços a serem prestados à sociedade, com um corpo gerencial e docente extremamente capacitados, além de conteúdos atualizados e aderentes às demandas do mundo do trabalho. Sem contar com a estrutura física e virtual (plataformas para ensino remoto ou a distância) que reforçam a capilaridade e as formas de acesso, por parte da população, às formações”, conclui.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE