Semana Nacional de Transito será iniciada com passeio ciclístico em Timóteo

A definição sobre o passeio foi acertada nesta segunda feira (13), durante uma reunião realizada na sede da Prefeitura de Timóteo.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img

No próximo sábado (18), ocorrerá em Timóteo o inicio da Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro, que neste ano vai se estender até o dia 25 de setembro.

A definição sobre o passeio foi acertada no fim da tarde de segunda-feira (13), durante uma reunião realizada na sede da Prefeitura do município. Com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, os grupos de ciclistas da região, em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Timóteo, por meio das Secretarias de Obras, Mobilidade Urbana e Habitação, vão realizar um passeio ciclístico.

A concentração do passei será na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto) em frente ao escritório central da Aperam Inox América do Sul, com saída prevista para as 8h. Os ciclistas vão percorrer as ruas da cidade até a sede do quartel da 85ª Cia De Polícia Militar de Minas Gerais, no Bairro Primavera, retornando novamente para a Praça 1º de Maio. Na sequência estão programadas panfletagens educativas em diversos pontos da cidade.

Segundo o subsecretário municipal de Mobilidade Urbana de Timóteo, Jorge Ulhoa, a iniciativa que integra uma série de ações de conscientização em todo Estado e País, tem como finalidade conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito mais seguro e humanizado.

É importante essa união de esforços para colocar em pauta um tema tão atual e relevante como a segurança no trânsito. O passeio ciclístico é uma ótima oportunidade de mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e chamar a atenção para o fato de que estaremos promovendo a conscientização de condutores, ciclistas e pedestre para assegurar um trânsito mais seguro na nossa cidade.” Explicou o subsecretário municipal de mobilidade urbana de Timóteo. 

Os grupo de ciclistas também desenvolveram uma ação regionalizada com outdoors que traz a mensagem: “Motorista, respeite o trânsito, respeite o ciclista”. A ação como visa prestar homenagem ao Wolmar Cardoso Loksinger, ciclista que foi atropelado no início de agosto na BR-381.

 

- Ad -spot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img