Inscrições para o Enem 2021 são reabertas para isentos ausentes no exame de 2020

As inscrições podem ser feitas pela página do participante até o dia 26 de setembro.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Começou nesta terça feira (14) e vão até o dia 26 de setembro, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, para os estudantes de baixa renda que tiveram isenção de taxa na edição do exame em 2020 e não compareceram às provas. Os estudantes também poderão solicitar, até 27 de setembro, o atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

As inscrições podem ser feitas pelo site enem.inep.gov.br sem que seja necessário justificar a ausência no Enem 2020 ou pagar a taxa de inscrição.

Para esse público, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da realização do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu o prazo de inscrição para os isentos ausentes no Enem 2020 em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi formalizada hoje (14) em edital complementar publicado no Diário Oficial da União.

Para os participantes que já tiveram a inscrição confirmada no exame, as aplicação das provas permanecem nos dias 21 e 28 de novembro de 2021, conforme previsto no edital regular. Ao todo, 3.109.762 pessoas foram confirmadas para o Enem 2021, nas duas versões do exame, impressa e digital. Esse foi o menor número de inscrições desde 2005.

- Ad -spot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img