Farmácia Verde é reaberta em Ipatinga para visitação

O centro de fitoterapia que existe há 26 anos no município, foi reaberto nesta terça-feira (14).

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img

A Farmácia Verde, centro de fitoterapia que existe há 26 anos em Ipatinga, foi reaberta nesta terça-feira (14), e recebeu a visita de um grupo de idosos do Programa Política Estadual de Promoção à Saúde do Estado de Minas Gerais (POEPS), voltado para atividades educativas desenvolvidas por profissionais de saúde.

Os participantes do grupo visitaram o espaço do cultivo de plantas medicinais, e tiveram a oportunidade de fazer degustação de chás, que são produzidos com as plantas medicinais do local.

A Farmácia Verde está instalada no Viveiro Municipal, no Bairro Jardim Panorama, onde são realizadas as etapas de cultivo até a produção de medicamentos fitoterápicos. No local, a população tem acesso às plantas medicinais frescas de forma gratuita, para a produção caseira de chás medicinais.

Além disso, os produtos da Farmácia Verde estão disponíveis em todas as farmácias das Unidades de Saúde e Policlínica do município, onde são dispensados mediante prescrição e acompanhamento dos profissionais de saúde. O estabelecimento realiza também ações educativas, como visitas guiadas e oficinas sobre cultivo e uso de plantas medicinais.

A farmacêutica da Farmácia Verde, Domitila Gonçalves, palestrou aos visitantes, que puderam aprender um pouco sobre propriedades das plantas medicinais, contra-indicações, utilização correta e identificação das espécies.

“A utilização de plantas medicinais é uma prática comum. Mas o uso indevido pode causar reações adversas, como qualquer outro medicamento. Daí a importância das orientações para alertar as pessoas a usarem a fitoterapia em benefício da saúde e sempre com acompanhamento profissional”, esclarece a farmacêutica.

A Farmácia Verde fica localizada na rua Argemiro de Melo, 525 no bairro Jardim Panorama, anexa ao Viveiro Municipal. O Fornecimento de plantas medicinais In natura ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone: (31) 3829-8526.

- Ad -spot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img