Publicidade

Estrondo vindo da Aperam causa apreensão em moradores de Timóteo; empresa explica barulho

Segundo a Aperam o episódio aconteceu após um vazamento de água reagir com um equipamento quente

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Um estrondo vindo da Aperam assustou moradores de Timóteo-MG na noite deste domingo (12). De acordo com a empresa, foi identificado que o barulho veio da reação de um vazamento de água em um dos fornos elétricos, que reagiu com o equipamento quente.

O episódio, de acordo com a Aperam, causou um deslocamento de ar e poeira, mas felizmente não houve nenhum ferimento ou dano aos trabalhadores da empresa.

Foto: Reprodução/Vídeo

Ainda de acordo com a Aperam, o vazamento foi detectado e o equipamento foi desligado “conforme procedimento de segurança”. A empresa informou também que está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas do vazamento.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram alguns estragos na área onde ocorreu o episódio.

Confira a nota da Aperam na íntegra:

A Aperam South America informa que na noite deste domingo (12/09) houve um vazamento de água de refrigeração em um de seus Fornos Elétricos que desencadeou uma reação, gerando deslocamento de ar e poeira. O vazamento foi detectado e o equipamento desligado conforme procedimento de segurança.

Não houve nenhum ferimento ou dano aos nossos trabalhadores.

A empresa já está tomando todas as providências para identificar as possíveis causas deste evento.

Lembramos que a Aperam possui rigorosos procedimentos de controle, segurança e emergência para lidar com quaisquer situações que envolvam suas atividades operacionais. Para nós da Aperam, saúde e segurança são valores inegociáveis.

- Ad -spot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img