Estádio Ipatingão se prepara para receber clássico mineiro

Cruzeiro e Atlético se enfrentam na manhã de sábado (18), pela Copa Brasil Legends 2021

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), preparou toda estrutura necessária para receber o clássico mineiro entre as equipes masters de Cruzeiro e Atlético, válido pela Copa Brasil Legends 2021, neste sábado (18), às 11h, no estádio Ipatingão. A cidade foi a primeira do Estado a receber jogos com a presença de público, desde o início da pandemia.

Para que o evento ocorra dentro dos protocolos de segurança, na próxima sexta-feira (17) o estádio passará por higienização completa. Todas as normas sanitárias básicas deverão ser observadas, como uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura no portão de acesso, além da disponibilização de álcool em gel.

Segundo o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, a retomada gradual da rotina “normal” da população de Ipatinga, está sendo realizada com todo planejamento e segurança que o momento de pandemia exige dos órgãos públicos. “Vamos garantir a segurança do torcedor, e para isso a administração municipal se preocupou em realizar várias adequações e uma reforma estrutural no estádio”, disse.

Estádio Ipatingão
Novos bancos de reserva do estádio. Foto: Divulgação

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Alessandro Máximo, o estádio já passou por algumas melhorias, dentre elas a reformadas todas as cabines, o hall de entrada, os bancos de reserva, além da revitalização do gramado.

“Desde o início da gestão, a recuperação do Ipatingão é uma de nossas prioridades. Fizemos uma minuciosa análise da situação do estádio e foram apontados alguns pontos que precisavam ser corrigidos. Desde então, muitas intervenções foram feitas, e restam os últimos ajustes para que estejamos aptos a receber não só os grandes times da capital, mas qualquer equipe do Brasil”, ressaltou.

O gramado também passou por tratamento especial, com manutenção de corte, adubação e demarcação do campo para o jogo. “Tudo para dar excelentes condições para os jogadores”, pontuou Alessandro.

Doações

Os torcedores que forem prestigiar a partida deste sábado, poderão contribuir com políticas do município de amparo às pessoas em vulnerabilidade social, doando um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos serão arrecadados para destinação a entidades beneficentes assistidas pelo poder público.

 

- Ad -spot_imgspot_img

Notícias relacionadas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img